Alunos do projeto Semeadores de Inclusão da Coagrisol visitam veículos de comunicação de Soledade

Os aprendizes cooperativos portadores de necessidades especiais que participam do projeto Semeadores de Inclusão da Coagrisol realizaram neste mês de outubro duas visitas em veículos de comunicação do município de Soledade. A atividade contemplou os estudos da disciplina de linguagem e comunicação.

As visitas ocorreram na Tua Rádio Cristal FM e Mais Nova FM, além do Jornal Informativo Regional, onde os estudantes puderam conhecer os estúdios das rádios e como é elaborada a edição do jornal. As visitas foram acompanhadas pela Psicóloga Samantha Ceolin, que é colaboradora da Coagrisol e também instrutora do projeto.

Segundo o aluno Fernando Rodrigues Vidaletti, “Em ambas as visitas, nosso grupo ficou entusiasmado e surpreso com os bastidores da produção de conteúdos e notícias, onde pudemos aprimorar nossos conhecimentos obtidos nas aulas de linguagem e comunicação”, finalizou.

Sobre o Projeto:

O projeto, que é desenvolvido pela primeira vez na Coagrisol, tem parceria com a CooperConcórdia e do sistema Ocergs/Sescoop, e reúne jovens portadores de necessidades especiais. A iniciativa teve início em 2020, mas em virtude da pandemia da Covid-19, teve uma pausa, sendo retomada com as atividades presenciais em junho de 2021.

Além de aulas teóricas, os jovens intercalam os aprendizados com atividades práticas junto a filiais da Coagrisol em Soledade. Os aprendizes são remunerados por participarem do projeto e a turma é formada por 10 estudantes.


Galeria

  • Av. Mal. Floriano Peixoto,
    1896 - Soledade - RS

    54 3381 4600

    Desenvolvido por BRSIS