Tecnologias de armazenagem são conhecidas por representantes da Cooperativa Agrária

Tecnologias de armazenagem são conhecidas por representantes da Cooperativa Agrária

A Coagrisol recebeu nesta terça-feira, 14/05, a visita de uma equipe da Cooperativa Agrária, que está localizada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR). O objetivo do encontro técnico foi trocar experiências, especialmente devido aos projetos relacionados à armazenagem e conservação de grãos que são desenvolvidos pela Coagrisol.

O grupo foi recepcionado pelo gerente de infraestrutura e armazenagem Eduardo Monteiro, que elencou aos visitantes as estratégias que estão sendo desenvolvidas na Coagrisol neste contexto. Alguns dos projetos, são pioneiros em nível nacional. Acompanhado da equipe da respectiva área, e também com participação do presidente José Luiz Leite dos Santos,do gerente de grãos Luís Carlos Piccoli, e do gerente de logística, Jonas Seibert, Monteiro apresentou os projetos já em andamento e ainda discorreu sobre ações que estão em fase de planejamento e em breve devem ser implantadas na Cooperativa.

O grupo de visitantes foi formado pelo gerente de manutenção Ademir Klaus; Primo Vaz, da área de pesquisa e desenvolvimento e Claudinei Lopes, coordenador de produção e processos. A Agrária, em 2019, completa 68 anos de atividades. A cooperativa é especializada em grãos, principalmente em soja, milho, cevada e trigo, sendo referência em culturas de inverno no Brasil. Às commodities agrega-se valor por meio das unidades de negócios Agrária Malte, Agrária Farinhas, Agrária Nutrição Animal, Agrária Sementes, Agrária Óleo e Farelo e Agrária Grits e Flakes.

INTERCOOPERAÇÃO QUE DÁ RESULTADOS

Esta não foi a primeira vez que a Coagrisol recebeu a visita de outras cooperativas, o que para Eduardo Monteiro, é motivo de orgulho e desafio. “ Nosso trabalho é constante em busca de tecnologias que sejam uteis para a melhoria de nossos processos, e ver este trabalho servindo de referência para outras cooperativas nos orgulha e á a certeza de que estamos no caminho certo” comenta.

Por sua vez, o presidente José Luiz celebra o momento de intercooperação, parabenizando a equipe de infraestrutura e ainda destacando a importância da Coagrisol estar em contínuo processo de inovação. “ Ser referência para outras organizações de atuação nacional, e até internacional, como é o caso da Agrária aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Ao mesmo tempo, ficamos felizes ao ver nosso trabalho dando resultados, é claro primeiramente para o nosso cooperado, e ainda com a possibilidade de ser aplicado em outras organizações. Isso é a essência da cooperação se materializando” diz o dirigente.

  • Av. Mal. Floriano Peixoto,
    1896 - Soledade - RS

    54 3381 4600

    Desenvolvido por BRSIS