Notícias Agrícolas destaca seguro agrícola e avalia perdas na safra de soja na região da Coagrisol

A estiagem que atinge o Rio Grande do Sul desde o final do ano passado causou impactos também na região de abrangência da Coagrisol, que registrou perdas de 72% na produtividade da soja nos 26 municípios de sua atuação, alguns colhendo apenas 5 sacas por hectare.

Segundo o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, essa foi a pior safra verão dos 51 anos de história da cooperativa e os recebimentos da instituição caíram pela metade das 6,5 milhões de toneladas das últimas safras.

Diante deste cenário, os produtores da região vão apostar nas culturas de inverno como trigo e aveia para recuperar a renda perdida na safra verão. A expectativa da Coagrisol é que o recebimento de trigo nesta temporada dobre das 500 mil sacas de 2019.

A cooperativa está inclusive lançando um seguro agrícola de produtividade para seus cooperados nesta safra de trigo. Santos destaca que, a ideia é garantir que o produtor consiga honrar seus compromissos mesmo que a produção seja prejudicada por alguma intempérie climática.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Coagrisol no vídeo.


  • Av. Mal. Floriano Peixoto,
    1896 - Soledade - RS

    54 3381 4600

    Desenvolvido por BRSIS