Nossa
História

A Coagrisol Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 22/09/1969, com o objetivo de "proporcionar aos associados a mais ampla defesa de seus interesses profissionais, comprar em comum, beneficiar, industrializar e comercializar a produção recebida, prestar enfim, toda a assistência que estiver ao alcance da sociedade".

O seu surgimento ocorreu por ocasião de uma comemoração do dia do colono, no então distrito do Mormaço, mais precisamente no dia 25 de julho de 1969, cuja constituição oficial ocorreu em 22 de setembro do mesmo ano. Por iniciativa de um grupo de agricultores liderados pelo senhor Egydio Pederiva, que além de percorrer as comunidades mobilizando os agricultores para associarem-se, organizou toda a documentação, inclusive estatuto social, foi-se encaminhado aos órgãos competentes o pedido de obtenção oficial para a criação da COAGRISOL.

Os 135 agricultores que se inscreveram como sócios e assinaram a ata de fundação, pertenciam aos municípios de: Soledade, Arvorezinha, Barros Cassal e Fontoura Xavier.

Ser uma cooperativa de referência regional na gestão e no desenvolvimento do agronegócio autossustentável.

Contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos associados, colaboradores e comunidade, através da busca pela excelência em suas atividades.

Soluções para o agronegócio.

  • Av. Mal. Floriano Peixoto,
    1896 - Soledade - RS

    54 3381 4600

    Desenvolvido por BRSIS